Nesta quinta-feira, dia 9 de junho, das 9h às 14h, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) realizará a entrega de kits de empreendedorismo e cartão de Cash Based Interventions (CBI) para 46 mulheres venezuelanas que participam do projeto “Mujeres Fuertes”, que tem o objetivo de apoiar as migrantes e refugiadas que querem abrir um empreendimento na área gastronômica em Manaus. O evento acontece no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro.

O projeto “Mujeres Fuertes” é uma iniciativa da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, promovida com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho do Amazonas Roraima (MPT/AM -RR) e da ACNUR.

Os kits possuem utensílios e ferramentas para auxiliar no empreendimento das 46 mulheres que participam do projeto, desde fevereiro deste ano, com aulas de capacitação profissional, ações de empoderamento, apoio psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras.

Já o Cash Based Interventions (CBI) é um cartão que terá o valor de acordo com a quantidade de membros de cada família das mulheres participantes do projeto. O recurso será um suporte para que elas possam adquirir os materiais para iniciar os seus empreendimentos. 

SERVIÇO:

O QUE É: Entrega de kits e apoio financeiro para 46 mulheres venezuelanas começarem seus negócios na área gastronômica

QUANDO: Nesta quinta-feira, dia 9 de junho

QUE HORAS: Às 9h e às 14h

ONDE: Casarão da Inovação Cassina – Rua Bernardo Ramos, Centro Histórico de Manaus.

Artigo anteriorGabarito preliminar do concurso da Semsa para cargos de nível médio já está disponível
Próximo artigo‘Mural dos Sonhos’: escola da rede estadual usa estímulos visuais para alunos projetarem seus futuros