Após o ataque de garimpeiros ilegais à comunidade Uxiu, dentro da Terra Indígena Yanomami, que resultou na morte de um indígena de 36 anos, o governo federal organizou uma força-tarefa de emergência a pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para intensificar ações na região.

As ministras Nísia Trindade (Saúde), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente) viajam nesta segunda-feira (1º/5), feriado do Dia do Trabalho, em missão para Boa Vista (RR). Também integram a comitiva representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrantes de outras pastas da Esplanada, das Forças Armadas e da Polícia Federal.

A deliberação para a viagem ocorreu no domingo (30/4), após reunião de emergência em Brasília. Além das ministras que seguem em missão, participaram do encontro os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Múcio (Defesa), Paulo Pimenta (Secom), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Tadeu Alencar, e representantes do ministério dos Povos Indígenas e da Coordenação Nacional do Centro de Operações da Emergência Yanomami.

Artigo anteriorLula participa de atos das centrais sindicais em SP nesta 2ª feira (1º/5)
Próximo artigoAdvogada morre ao ser atingida por tiro de fuzil no Rio de Janeiro