Ruano Carneiro/Getty Images

Já com a taça do Campeonato Brasileiro garantida, o Flamengo teve a data do jogo contra o Mirassol alterada.

A partida válida pela última rodada da competição, que acontecerá no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, foi antecipada de domingo (7) para sábado (6).

Com a mudança, o Flamengo ganha um dia na logística para a viagem ao Catar, para a Copa Intercontinental. A delegação Rubro-Negra partirá para Doha ainda no sábado.

O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira e garantiu o título nacional. Já o Mirassol, que bateu o Vasco na terça-feira por 2 a 0 em São Januário, concretizou a vaga direta na Libertadores do ano que vem.

Quem será o adversário na Copa Intercontinental?

O adversário será o Cruz Azul, do México, que se sagrou campeão da Champions League da Concacaf em junho deste ano após superar o Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Se passar pelos mexicanos, o Flamengo disputa a Challenger Cup no dia 13 de dezembro, um sábado, com o Pyramids, também no Catar. A equipe do Egito, campeã da Champions da África, venceu o Auckland City na primeira fase.

O vencedor da Challenger Cup, válido pela terceira fase, disputa a grande final do Intercontinental da Fifa no dia 17 de dezembro contra o PSG, campeão da Champions League 2024-25.

Estreia do Flamengo no Intercontinental

  • Flamengo x Cruz Azul
  • Data: 10 de dezembro de 2025
  • Local: Estádio Ahmad Bin Ali, Al Rayyan, Catar

Entenda o formato do Intercontinental

Na primeira rodada, de forma alternada, os vencedores da Champions da Ásia ou da Champions da África jogarão contra o vencedor da Champions da Oceania

Na fase seguinte, o vencedor duela contra o campeão continental que ficou à espera, sem jogar na primeira fase

Esse vencedor do chaveamento que envolve Ásia, África e Oceania irá enfrentar o vencedor do outro chaveamento, que envolve América do Sul e Concacaf

Por fim, a equipe que sobreviver a essa disputa vai enfrentar o campeão europeu.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAmazonas recebe mais de 18 mil doses da nova vacina contra vírus sincicial respiratório para proteção de gestantes e recém-nascidos
Próximo artigoPacientes destacam avanços e qualidade na primeira etapa das obras no Hospital Francisca Mendes