A juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha tomou posse na tarde da segunda-feira (11) como suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O presidente do tribunal, desembargador João Simões, que deu posse e saudou a juíza, desejando-lhe boas-vindas: “Não podemos deixar de fazer um registro do trabalho da Mirza Telma, particularmente na área criminal do Tribunal do Júri. Saiba que a senhora está chegando num bom momento. O Tribunal melhora cada vez mais, não apenas procedimentos (e prova disso é o 3º lugar no ranking nacional da transparência), mas também na qualidade dos membros que integram esta Corte”.
O vice-presidente, desembargador Aristóteles Thury, fez o discurso que recepcionou a nova integrante. “Fui agraciado com a honra de saudá-la. É com muita felicidade que todos desta Corte lhe damos as boas-vindas. O ingresso de Vossa Excelência neste tribunal, com toda certeza é uma valiosa aquisição para o TRE do Amazonas. Vossa excelência pode contar com todo apoio que necessitar. Estamos de braços abertos para recebê-la”.
Durante a solenidade, a magistrada falou, em apertada síntese, sobre o que espera encontrar enquanto integrar o Regional do Amazonas: “Serão dois anos de muito trabalho, aproveitamento, troca de ideias e respeito. Tenho certeza de que posso contar com a expediência dos colegas”.