A Mocidade Independente de Aparecida brilhou no Carnaval de Manaus 2024, conquistando o tricampeonato com impressionantes 269,1 pontos, conforme anunciado na apuração realizada no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo), nesta segunda-feira (5).

A Reino Unido da Liberdade alcançou o segundo lugar, marcando 267,2 pontos. O terceiro lugar foi compartilhado por três agremiações devido a um empate tríplice. Andança de Ciganos, Unidos do Alvorada e A Grande Família encerraram a competição com 265,8 pontos.

O enredo vitorioso da Mocidade Independente de Aparecida, intitulado “O Madeira é testemunha. A floresta, o berço, luta, suor e união para a eternidade. Aparecida vem mostrar a saga da família Cidade”, mergulhou na história de uma das famílias fundamentais para a escola de samba.

Contando a saga do casal de origem manicorense que atravessou o rio Madeira até a capital do Amazonas para vender produtos aos ribeirinhos sem acesso ao comércio, a agremiação destacou a importância da família na formação da escola. Com 230 ritmistas e 43 anos de trajetória, a Aparecida se destaca com a bateria da Universidade do Ritmo, sob o comando do Mestre Lucas.

No desfecho da competição, a Dragões do Império desce, enquanto a Sem Compromisso retorna ao grupo especial.

Confira a classificação final do Carnaval de Manaus 2024:

1 – Mocidade Independente de Aparecida – 269,1

2 – Reino Unido da Liberdade –  267,2

3 – Andanças de Ciganos – 265,8

4 – Unidos do Alvorada – 265,8

5 – A Grande Família 265,8

6 – Vitoria Regia – 265,6

7 – Vila da Barra – 260,5

8 – Dragões do Império 259,2

Artigo anteriorMédico explica por que Kayky Brito ainda não pode viajar de avião
Próximo artigoAmom anunciará pré-candidatura à Prefeitura de Manaus após o carnaval, afirma presidente da Federação PSDB-Cidadania