
Uma idosa de 77 anos foi agredida durante uma briga entre vizinhos na madrugada desta terça-feira (29), em um condomínio residencial na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Dalva Wagner Palmeiro, sofreu três fraturas nas costelas e teve o punho quebrado.
De acordo coma família, a confusão começou após Dalva relatar ao filho, Leandro Palmeiro, que havia visto um homem pulando o acesso da garagem do condomínio. Leandro foi até o local para verificar e questionou o homem sobre a atitude, mas acabou sendo agredido. Em seguida, a idosa tentou intervir, mas também foi agredida.
Testemunhas afirmam que a situação se agravou quando Dalva disse que chamaria a polícia. Nesse momento, ela foi empurrada por duas mulheres, atingida na cabeça com um objeto e agredida com um cabo de vassoura, que se quebrou durante os golpes. Elas teriam se identificado como novas moradoras e irmãs do homem.
Imagens de câmeras de segurança do condomínio registraram o episódio:
A idosa foi levada ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde recebeu atendimento e foi liberada após exames. As lesões foram constatadas por laudo médico.
Os envolvidos foram ouvidos na 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador), onde o caso foi registrado. Durante depoimento, o homem que pulou o acesso da garagem afirmou ter sido vítima de ataques homofóbicos, mas não especificou quais teriam sido as ofensas.
A Polícia Civil informou que vai apurar todas as circunstâncias do caso, incluindo a alegação de homofobia. As investigações seguem em andamento.
Com informações de CNN Brasil.










