Um abaixo-assinado contra a Amazonas Energia, hospedado no site Petição Pública Brasil e encabeçado por Luiz Coderch, Lúcia Tavares e Carol Braz, pretende reforçar a insatisfação da comunidade do Núcleo 14, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus levada à justiça pelo senador Eduardo Braga (MDB), por conta do “Sistema de Medição Centralizada (SMC)”.

À justiça, Eduardo Braga alegou que serviço é “absolutamente ilegal e criminosa” contra o povo do Amazonas e defendeu o direito do consumidor de monitorar o próprio consumo de energia elétrica diretamente no contador manual instalado em sua residência.

Mesmo com a decisão favorável da justiça que garantiu a suspensão do serviços de instalação do novo sistema e a retirada dos equipamentos implantados e em funcionamento nos bairros Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e da União, conforme nota da companhia, o abaixo-assinado, pretende chegar à justiça contra novas investidas da Amazonas Energia.

Mobilização

A mobilização dos moradores iniciou-se no começo do ano com o casal Luiz Coderch e Lúcia Tavares, após realizarem o curso “Defensoras Populares” sobre direitos sociais da população, promovida pela Defensoria Pública – Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), representada pela Defensora Carol Braz.

A iniciativa do abaixo assinado se propõe a coletar assinaturas de pessoas que se sentem prejudicadas pelo novo sistema de contadores de energia, como forma de mostrar a força popular para somar a uma ação civil pública que já se encontra em andamento no Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, bem como para incentivar que mais pessoas mobilizem seus bairros e comunidades pela luta e defesa por seus direitos.

O movimento popular conta com a mobilização de lideranças comunitárias como Pepety, do Renato Souza Pinto, Miro, da Comunidade Boas Novas, Nascimento e Silvia, do Núcleo 15 e vários outros representantes de bairros, além da participação dos advogados Dr. Israel Stone e Dra. Elcilene Rocha.

A adesão ao abaixo-assinado pode ser feita eletronicamente no link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=FISCALIZAMANAUS

Artigo anteriorArthur Neto comandará o PSDB no Amazonas por mais um ano; ele conduzirá as decisões partidárias
Próximo artigoCriança nascida em São Sebastião do Uatumã tem o braço quebrado durante o parto; família pede ajuda