
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quinta-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a conceder uma entrevista ao portal Metrópoles no dia 23 de dezembro.
A entrevista terá que ser realizada entre 11h e 12h e terá duração de uma hora.
Moraes também autorizou o ex-presidente a receber cartas, fazer fisioterapia e para que a sua esposa, Michelle Bolsonaro, faça visitas regulares sem necessidade de aval prévio da Corte.
Na quarta-feira (17), a PF (Polícia Federal) encaminhou a Moraes um pedido para que a Corte delibere oficialmente sobre o fluxo de cartas e encomendas endereçadas ao ex-presidente.
Moraes autorizou o recebimento das cartas, mas pediu que todos os objetos passem por inspeção da PF antes de serem entregues ao ex-presidente.
Outro pedido respondido foi sobre as sessões de fisioterapias diárias. A defesa argumentava que o ex-presidente possui a necessidade do tratamento para a manutenção do condicionamento físico e para auxiliar nas crises de soluço.
Moraes autorizou as sessões desde que sejam feitas em dias úteis e nos horários do banho de sol.
O ministro também atendeu o pedido da defesa para que Michelle Bolsonaro pudesse visitar o ex-presidente sem necessidade de autorização prévia do STF. As visitas a Bolsonaro são liberadas todas as terças e quintas, entre 9h e 11h, conforme as regras da PF.
No entanto, Michelle precisava protocolar um pedido de autorização toda semana para que Moraes desse o aval à visita. Agora, não será mais necessário.
Com informações de CNN Brasil.







