
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (16/1), a entrega de refeições para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conheciado como “Papudinha“.
Ao todo, foram autorizadas cinco pessoas para fazerem as entregas, sendo uma delas o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A entrada de alimentos já era feita quando Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal, local em que estava desde novembro.
A alimentação especial foi um pedido da defesa e da família de Bolsonaro diante dos problemas gástricos apresentados pelo ex-titular do Palácio do Planalto. O horário das entregas deverá ser definido pela administração penitenciária, que também será responsável pela fiscalização dos alimentos.
Os entregadores também deverão assinar um termo de responsabilidade sobre o que será entregue.
Transferência
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha na tarde de quinta-feira (15/1) por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Na decisão, o magistrado cita as condições “excepcionais” que Bolsonaro tinha ao estar recluso na PF e rebate críticas de familiares e aliados sobre as condições da cela em que estava preso sob custódia dos agentes federais.
O deslocamento de Bolsonaro se deu antes da decisão ser tornada pública pelo magistrado, a fim de evitar mobilizações. Com informações do Metrópoles, na coluna Igor Gadelha, Moraes recebeu Michelle em seu gabiente, que pediu pela prisão domiciliar para o marido. O pedido não foi atendido.
A decisão, porém, cita que a transferência para a Papudinha busca atender melhor as demandas médicas do ex-presidente. O local tem 65m², quarto, banheiro privativo, sala, cozinha e lavanderia- um espaço de maior circulação quando comparado às dependências da PF.
Moraes também autorizou atendimento médico integral, com plantão 24h, deslocamento imediato para hospitais em casos de emergência, sessões de fisioterapia e assistência religiosa semanal.
Com informações de Metrópoles.







