Fellipe Sampaio/STF | Ton Molina/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a instalação de uma grade de proteção na cama que será usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha.

No início deste ano, Bolsonaro caiu na Superintendência da Polícia Federal de Brasília, onde estava detido, e teve um traumatismo craniano leve.

Moraes, ao mudar o local em que o ex-mandatário cumprirá a pena, afirmou que ele poderá instalar “grades de proteção e barras de apoio na cama e em outros locais das acomodações da custódia”.

Isso ficará a cargo dos advogados de Bolsonaro, segundo o ministro, assim como a instalação de aparelhos de fisioterapia para atender às recomendações médicas apresentadas pela defesa ao STF recentemente.

O magistrado também permitiu que ele tenha assistência religiosa uma vez por semana e a “visitação semanal permanente” da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de seus filhos.

O ex-presidente também terá direito à alimentação especial e à realização de fisioterapia. O ex-presidente tem uma série de complicações de saúde decorrentes do atentado à faca que sofreu nas eleições de 2018.

O ministro prevê que ele possa ser deslocado de maneira imediata em caso de urgência.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida abre ano letivo de 2026 na zona ribeirinha e reafirma a educação como instrumento de transformação na Amazônia
Próximo artigoMcLaren anuncia seus pilotos reserva para a F1 em 2026