Igo Estrela/Metrópoles

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) confirmou que irá concorrer ao Senado Federal pelo Paraná. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12/7), em Curitiba, o ex-chefe da Operação Lava Jato afirmou que “escutou muito e tomou a decisão”.

“Sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, defendeu.

O anúncio ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitar a transferência do domicílio eleitoral de Moro para o estado, impossibilitando sua candidatura.

Nos bastidores da política, chegaram a ser cogitadas candidaturas à Câmara dos Deputados e até ao governo do Paraná, após o juiz desistir do Palácio do Planalto.

Desempenho

Pesquisa divulgada pelo Ipespe em 7 de julho aponta que Alvaro Dias (Podemos) lidera as intenções de voto para o Senado Federal pelo Paraná.

Segundo a pesquisa estimulada, em que os candidatos são apresentados aos entrevistados, o atual senador paranaense tem 31% do eleitorado, enquanto Moro vem logo atrás, com 24% dos votos.

Ainda de acordo com o levantamento, Moro é o candidato ao Senado com maior rejeição no estado. O ex-juiz tem índice de 31% de rejeição do eleitorado local.

Artigo anteriorDois longas brasileiros e um alemão estreiam, nesta semana, no Cine Casarão
Próximo artigoPedro Scooby e Cintia Dicker anunciam gravidez do primeiro filho