(Foto: REUTERS/Carlo Allegri)

O mundo do rock foi abalado pela morte de Ace Frehley, o icônico guitarrista e um dos membros fundadores da banda Kiss, aos 74 anos. A triste notícia foi confirmada por meio de um comunicado oficial divulgado por seus representantes. “Estamos completamente devastados e com o coração partido”, diz o texto. “Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra.”

A declaração também celebra a vida e o legado do guitarrista. “Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre”, completaram os representantes.

Frehley, que fez história ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss na formação original do Kiss, foi um dos pilares do rock nas décadas de 1970 e 1980. Sua contribuição à música ficou marcada tanto em sua carreira solo quanto em sua passagem pelo Kiss, onde esteve de 1973 a 1982. Embora tenha deixado o grupo por “diferenças criativas”, Frehley voltou à banda de 1996 a 2002 e continuou sua carreira como artista solo.

O guitarrista também se destacou com a banda Frehley’s Comet, famosa pelo single “Into the Night”. Sua carreira foi interrompida por problemas de saúde, conforme comunicado publicado em setembro de 2025. Em um primeiro momento, a assessoria de Frehley afirmou que ele estava bem após sofrer uma “pequena queda” e cancelou um show, mas foi confirmada, uma semana depois, a decisão de suspender todos os compromissos da sua agenda por questões de saúde.

A perda de Ace Frehley deixa uma lacuna no mundo da música, e sua história com o Kiss e sua carreira solo continuarão a ser lembradas por gerações de fãs.

Com informações de Brasil 247.

Artigo anteriorFilho do presidente da Bolívia é preso acusado de violência doméstica
Próximo artigoBrasil tem 41 casos confirmados de intoxicação por metanol