
Morreu, aos 71 anos, o músico Abdias Nascimento Filho, mais conhecido como Bida Nascimento, filho de Léa Garcia. O artista estava internado em estado gravíssimo e delicado em um hospital do Rio de Janeiro, há cerca de um mês, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A notícia foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, na quinta-feira (27/3), através das redes sociais: “Hoje nos despedimos com imenso pesar de Bida Nascimento, um artista talentoso e ser humano incrível que iluminou o Retiro dos Artistas com sua música e seu coração generoso”, começou a nota.
Luta pela arte
O comunicado ainda recordou um pouco da vida do músico: “Filho da inesquecível Léa Garcia e do grande Abdias do Nascimento, Bida carregava em si o legado de luta e arte. Sua presença sempre foi sinônimo de alegria, carinho e sensibilidade. Que sua luz continue brilhando na eternidade. Descanse em paz, querido Bida. Você sempre será parte da nossa história. ”, encerrou.
Nos comentários, os internautas lamentaram a notícia: “ Morrer no dia do teatro é se despedir, de verdade, ao fechar as cortinas”, disse um. “Ah, Bida! Como eu te amo. Obrigada por ter sido um ponto de luz e amor na minha vida. Foi uma honra poder conviver com você e conhecer mais de você. Queria ter aprendido a tocar baixo e piano com você e queria ter tido a chance de ter você um dia elogiando meu francês kkk. Te amo muito e vou sentir a sua falta. Descansa em paz, junto da sua mãe
”, desejou outra. “Voltou prá casa após grande turnê
”, declarou um terceiro.
Com informações de Metrópoles.