O ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira, 18, em Manaus, vítima de problemas cardíacos. Manoel Ribeiro, que foi vice-governador do Amazonas, estava internado no Hospital do Coração Francisca Mendes, Zona Norte da cidade.

O último cargo público que exerceu foi como diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) do então prefeito Amazonino Mendes. Antes de ingressar para a vida pública, ele atuou como professor de inglês em várias escolas locais.

Manoel Ribeiro foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização. Antes de concluir o mandato, ele sofreu intervenção decretada pelo então governador Amazonino Mendes.

Enquanto prefeito de Manaus ele sofreu dura perseguição política e de parte da imprensa local. Decepcionado com a polícia, Manoel Ribeiro “exilou-se” no Rio de Janeiro.

O velório de Ribeiro deve iniciar as 14h, na Funerária Canãa, na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus. O corpo deve ser cremado, às 16h.

Nota de Falecimento

Comunico o falecimento do meu querido esposo, companheiro e amigo, por 47 anos, Manoel Henrique Ribeiro, 76 anos, ocorrido às 8h30 desta terça-feira (18), no Hospital Francisca Mendes, em Manaus, em decorrência de complicações cardíacas.

Manoel foi um homem honrado, comprometido com o correto e justo. Apaixonado por Manaus, teve sua história ligada com à capital amazonense, cidade que teve a oportunidade de guiar como prefeito. Iniciou programas habitacionais e sociais na cidade, sendo pioneiro nessa área social. Foi um pai exemplar e um avô apaixonado.

Seu velório acontecerá na Funerária Canaã, Rua Major Gabriel, Centro de Manaus, a partir das 14h. Sua vontade era ser cremado, desejo que a família respeitará. A cerimônia de cremação será reservada, a partir das 17h de hoje, no  Amazon Crematório, Rua Esus, bairro Tarumã Açu.

Nossa família agradece todas as mensagens de respeito e condolências, nesse momento de profunda dor e tristeza.

Manaus, 18 de janeiro de 2022.

Marília Ribeiro

Esposa e família

Artigo anteriorRevitalização de unidades do PAC avança e garante serviços modernizados para Manaus
Próximo artigoInmetro recomenda atenção na compra de materiais escolares