Morreu nesta terça-feira (28), aos 52 anos, Hugo Maradona, irmão mais novo do ex-jogador argentino Diego Maradona, informou a família. Segundo os parentes, ele morreu de um ataque cardíaco em sua residência em Monte di Procida, na província de Nápoles, na Itália, durante a madrugada.   

Autoridades médicas chegaram a ser chamadas até a casa onde ele morava, mas os socorristas nada puderam fazer ao chegar no local.

O falecimento de Hugo ocorre pouco mais de um ano depois da morte do ídolo argentino, em caso que ainda está sendo investigado pela polícia por possíveis falhas e omissões em tratamento médico. Também Diego, que tinha 60 anos, morreu de uma parada cardiorrespiratória.   

Assim como o irmão, Hugo foi jogador de futebol e iniciou a carreira profissional Argentinos Juniors, tendo uma breve passagem pela seleção sub-16 de seu país-natal. Ao longo da carreira, jogou em clubes da Itália (Ascoli), Espanha, Áustria, Japão e diversas nações latino-americanas.   

Depois da aposentadoria, chegou a tentar a carreira de treinador e ficou em um time de Porto Rico por cerca de um ano. Em 2006, voltou para a Itália e para a província de Nápoles, onde treinou diversos times amadores e juvenis.

Recentemente, Hugo se envolveu na política, mas desistiu se ser conselheiro municipal de Nápoles pouco antes do pleito. (ANSA).

Artigo anteriorPara barrar aumento do “Cotão” Rodrigo Guedes anuncia Ação Judicial em conjunto com Amom
Próximo artigoVídeo: criança morre em acidente após motorista invadir pista no RJ