O eterno tripa do Boi Caprichoso, Marcos da Silva Azevedo, de 59 anos conhecido como Markinho Azevedo, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), no Hospital Jofre Cohen, em Parintins. O hospital informou que o artista teve uma parada cardíaca.

Markinho Azevedo, deu vida ao Caprichoso durante 26 anos e defendeu o item “boi-bumbá evolução” até 2017, quando passou o posto para o filho mais velho, Alexandre Azevedo.

Na última terça-feira (26), Markinho fez sua última apresentação. Com a viagem do filho Alexandre ele se apresentou aos turistas que visitam Parintins.

O ex-tripa oficial foi ainda membro do Conselho Tutelar de Parintins e um dos músicos do grupo Sangue azul. Marquinho era irmão do ex-amo do Caprichoso, Rei Azevedo.

Em Nota de Pesar o touro negro disse: “O Boi Caprichoso está de luto […] Markinho vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava”.

O prefeito Bi Garcia, também se manifestou em nota onde disse perdeu um grande amigo e amigo dos meus filhos

Nota

Impactado com a notícia, lamentamos profundamente o falecimento de Marcos Azevedo, popularmente conhecido como Markinho Azevedo, de 59 anos.

Markinho marcou seu nome na história de Parintins como o tripa mais longevo do Boi Caprichoso. Dedicou-se ao boi da estrela na testa por 26 anos defendendo o item 10. Foi também um dos primeiros integrantes do grupo Toada de Roda. Era uma pessoa querida e respeitada no mundo bovino.

Graduado em Serviço Social, Markinho Azevedo atuou por vários anos como conselheiro tutelar. Era assistente social da prefeitura; administrou a Estação Cidadania João do Carmo. Um funcionário muito dinâmico, bastante identificado com as crianças. Recentemente participou da chegada do Papai Noel e organizou a distribuição de brinquedos na Cidade da Criança Pichita Cohen, onde atuou como administrador por muitos anos.

Perdi um grande amigo e amigo dos meus filhos. Jogava no meu time. Nesse momento de imensa tristeza, rogamos que Deus possa confortar o coração de sua esposa Selma, seus filhos, familiares, parentes e amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna.

Frank Bi Garcia – Prefeito de Parintins

Artigo anteriorSine Manaus oferta 585 vagas de emprego nesta quinta-feira, 28/12
Próximo artigoGrupo Largo Tudo volta à Manaus com status de atração nacional para comandar Réveillon do Decreto