O cabo da Polícia Militar Rosenaldo Paz da Silva, de 38 anos, morreu na tarde deste domingo (25), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Ele foi atingido por um tiro na cabeça enquanto trabalhava como segurança particular no frigorífico Amazonas, localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de sábado (24).
O policial militar era lotado na 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
As primeiras informações apontavam para uma tentativa de assalto frustrada no estabelecimento comercial, mas um vídeo divulgado ainda na noite de sábado mostram o exato momento em que criminosos em uma motocicleta atiram na cabeça do policial militar.
As imagens mostram que os criminosos falam algo rapidamente e logo começam a atirar, o que indica que o crime pode ter sido encomendado.
Levantamento da mostra a possibilidade de o crime ter sido premeditado. “Os dois homens realmente chegaram a falar alguma coisa com o policial, mas as testemunhas não conseguiram ouvir para explicar o teor da conversa”, disse um policial que assistiu o vídeo.
Os homens fugiram sem serem identificados após disparar contra Rosenaldo. Atingido na cabeça, ele recebeu os primeiros socorros pela própria população, antes de ser encaminhado para atendimento médico.







