A Polícia Militar do Pará apreendeu cerca de 600 quilos de cocaína na manhã desta segunda-feira (1), durante uma fiscalização no município de Cachoeira do Piriá, na Vila Alto Bonito, região nordeste do estado. O motorista do caminhão, natural do Maranhão, foi preso em flagrante.
De acordo com informações do 9º Batalhão da PM, a ação começou por volta das 10h, quando agentes identificaram irregularidades em um caminhão e localizaram um pacote suspeito com pó branco escondido em um compartimento separado da carga. Uma busca minuciosa encontrou outros 23 pacotes semelhantes.
O material foi submetido a um narcoteste no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que confirmou se tratar de cocaína.
Ao todo, foram apreendidas 24 caixas de 25 quilos cada, totalizando aproximadamente 600 kg da droga, além de 101 barris de hipoclorito de sódio, o veículo e objetos pessoais do motorista. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Cachoeira do Piriá, onde o caso foi registrado.
Série de grandes apreensões no Pará
A prisão integra uma sequência de operações contra o tráfico de drogas realizadas no Pará em menos de 48 horas. Na sexta-feira (29), a Polícia Federal prendeu um brasileiro e um boliviano que transportavam quase 430 quilos de pasta base de cocaína em um avião de pequeno porte que caiu na zona rural de Santana do Araguaia.
Já no sábado (31), a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam um carregamento de cocaína escondido em um contêiner de açaí, no porto de Barcarena, que teria como destino a Austrália.
Com as três operações, as forças de segurança retiraram de circulação mais de uma tonelada de drogas no estado, reforçando a pressão contra organizações criminosas que utilizam o território para tráfico nacional e internacional.
Com informações de CNN Brasil.