A Maternidade Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, abre na segunda-feira, 6/5, às 8h30, a II Semana de Segurança do Paciente e Prevenção de Infecção Hospitalar. O evento será realizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da unidade, e será iniciado com uma mesa-redonda sobre as Perspectivas e Desafios da Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O público-alvo são estudantes e profissionais da área de Saúde.
A semana vai abordar desde temas simples, como a enorme importância da higienização das mãos, até assuntos mais complexos, como biossegurança, passando por estratégias para redução de riscos, notificação de eventos adversos, correta prescrição e diluição de medicamentos, dentre outros.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as infecções hospitalares são a quarta maior causa de mortes em todo o mundo. No Brasil, segundo um levantamento da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), são 100 mil vítimas fatais todos os anos.
Serviço:
O quê – Abertura da II Semana de Segurança do Paciente e Controle de Infecção Hospitalar
Data – Segunda-feira, 6/5
Horário – 8h30
Local – Auditório da Maternidade Dr. Moura Tapajóz, na avenida Brasil, n°1335, bairro Compensa I










