O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (28/4), que “não vê nada demais” na declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião do Conselho de Saúde Complementar, de que os chineses “inventaram o vírus”, em referência ao novo coronavírus. Guedes pontuou ainda que a vacina criada pela China é menos eficaz do que a produzida pelos Estados Unidos.

“O ministro estava fazendo uma comparação entre China e Estados Unidos. São comparações que geralmente são feitas em ‘petit comité’ e que, infelizmente, foi gravado. É algo que não tem nada demais nisso aí”, apontou o general.

Exatamente por ser em petit comité, ou seja, em reunião que não era para ter conhecimento público, Mourão chamou a atenção para o “cuidado com as palavras”.

“É a velha história: a gente tem de ter cuidado com as palavras, apenas isso. O importante são os atos”, disse o vice-presidente sobre a fala de Guedes.

No contexto em que a frase foi dita, Guedes defendia o aumento da participação da iniciativa privada no atendimento hospitalar de pessoas de baixa renda. “Nós, do governo, não teremos capacidade de cuidar da saúde do povo”, complementou.

Artigo anterior“Coleta de Luxo” do GAECO leva para cadeia prefeito de Urucurituba, irmão e Secretária de Finanças
Próximo artigoGretchen mostra resultado de novos procedimentos estéticos