
O técnico José Mourinho não poupou elogios ao destacar a postura profissional de Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo.
Atualmente no comando do Fenerbahçe, da Turquia, o treinador relembrou o período em que trabalhou com o brasileiro no Tottenham e exaltou sua dedicação dentro e fora de campo.
“Eu acho que ele se dedica a tudo aquilo que ama e aquilo que ele sabe que tem responsabilidade, sua relação com a família, com os colegas, com o clube. É o tipo de jogador que mesmo estando lesionado e em uma fase mais final da carreira, é daquele que dizemos que estando no grupo é e será sempre uma influência positiva”, afirmou Mourinho em entrevista ao SportyNet.
O técnico português ainda afirmou que mantém contato com Lucas Moura mas, em tom descontraído, descartou qualquer possibilidade de tentar levar o atleta de volta ao futebol europeu.
“Podem ficar tranquilos em São Paulo que não vou tentar trazê-lo para a Europa. Não o quero na Europa [risos], só quero que ele seja feliz”, brincou.
O treinador também projetou um futuro de sucesso para o atleta fora das quatro linhas, reforçando sua confiança na forma como Lucas lidará com a aposentadoria.
“Eu sempre digo aos jogadores, você acaba a carreira aos 30, 35, 40 no máximo e depois tem mais metade da vida para viver. Essa segunda parte da vida, você pode fazer com alegria, com sucesso ou pode fazer com tristeza, frustrações e problemas. O Lucas é um daqueles que vai ser seguramente muito feliz na segunda parte da vida dele”, concluiu.
Lucas no São Paulo
Lucas Moura estava afastado do Tricolor Paulista há quatro meses, enquanto se recuperava de uma lesão ligamentar e estiramento na região posterior do joelho direito — sofrido no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na semifinal do Paulistão, no dia 10 de março.
O atleta voltou à campo na partida contra o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, Lucas disputou 16 partidas e marcou quatro gols.
Decisão na Libertadores
O próximo desafio do camisa 7 acontece nesta terça-feira (19), no estádio Morumbis, às 21h30 (de Brasília), quando o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional pelas oitavas de final da Libertadores. O São Paulo precisa de uma vitória simples no MorumBIS, por um gol de diferença, para avançar às quartas de final da Libertadores. Em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.
Na primeira partida, disputada na Colômbia, o Atlético Nacional perdeu duas cobranças de pênaltis e o Tricolor conseguiu segurar o empate por 0 a 0.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










