
Os promotores e procuradores de Justiça do Amazonas definiram em eleição, mediante eleição eletrônica realizada nesta quinta-feira (1º), por meio do sistema Votus os nomes dos procuradores de Justiça que irão compor a lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2022/2024.
Os três membros mais votados em ordem decrescente de votos são: Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi o mais votado, com 113 votos, seguido de Lílian Maria Pires Stone, com 88 votos e de Cley Barbosa Martins, com 69 votos.
A lista tríplice será submetida ao Governador do Estado Wilson Lima, a quem compete a definição do nome do membro do Ministério Público que irá ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça.
A lista com os nomes dos três candidatos mais votados será encaminhada ao governador nesta sexta-feira (02) primeiro dia útil após a votação.
O atual chefe da Instituição, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, cumpre o primeiro mandato à frente do Ministério Público Estadual e foi o mais votado com 113 votos e poderá ser mantido no cargo pelo governador que pode indicar qualquer um dos integrantes da lista para ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, tendo 15 dias para escolher.
O resultado da apuração foi gerado pelo sistema Votus imediatamente após o término da votação, conforme segue:
1) Promotor de Justiça e atual Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento: 113 votos
2) Promotora de Justiça, Cley Barbosa Martins: 69 votos
3) Promotor de Justiça, Edinaldo Aquino Medeiros: 59 votos
4) Promotor de Justiça, Géber Mafra Rocha: 31 votos
5) Promotora de Justiça, Lílian Maria Pires Stone: 88 votos
6) Promotor de Justiça, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos: 46 votos
7) Promotor de Justiça, Walber Luís Silva do Nascimento: 28 votos