O Ministério Público do Amazonas (MPAM), em comemoração aos seus 130 anos, promove o Ciclo de Palestras “Discutindo o Futuro do Ministério Público”, no dia 21 de julho de 2022. Serão três palestras proferidas por membros com atuação destacada do Ministério Público brasileiro. O ciclo acontecerá das 8h30 às 12h, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O evento é aberto à população em geral. 

A primeira palestra, com o tema “Perspectivas de Atuação do Ministério Público: Entre o Passado e o Futuro”, será proferida pelo Procurador Regional da República, ex-Conselheiro e Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior. 

Em seguida, o Assessor da Presidência e ex-Conselheiro do CNMP e Membro do Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel, tratará das “Demandas e Posturas do Ministério Público no Presente”.

Encerrando o ciclo, o Membro do Ministério Público do Paraná Rodrigo Leite Cabral falará sobre as “Perspectivas de Atuação do Ministério Público Brasileiro na Esfera Criminal”. 

A mediação será feita pela Promotora de Justiça de Entrância Final e Coordenadora do NUPA-MPAM, Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza. 

Programação

9h – Dr. Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior

Tema: Perspectivas de Atuação do Ministério Público: Entre o Passado e o Futuro

10h – Dr. Marcelo Weitzel

Tema: Demandas e Posturas do Ministério Público no Presente

11h – Dr. Rodrigo Leite Cabral

Tema: Perspectivas de Atuação do Ministério Público Brasileiro na Esfera Criminal

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/PbU3sxRR9WbMYpCNA

Artigo anteriorCafé com política: Senador Omar assume compromisso contra desmonte da Receita Federal
Próximo artigoMensagens em celular de diretor da Caixa achado morto serão periciadas