
O Ministério Público Estadual (MPE), abriu inquérito civil contra o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saldanha, conhecido como “Clóvis Curubãp” para apurar suposta prática de atos de improbidade administrativa.
De acordo com a portaria 2023/0000020349.01PROM_SGC, assinada no dia 13 deste mês, o processo de investigação instalada o prefeito está diretamente associado ao fim prazo de tramitação da notícia de fato 040.2022.000142 instalada para apurar a suposta falta de vagas nas escola da rede pública de ensino do município.
Clóvis Moreira tem 15 dias para informar sobre o total de vagas oferecidas à rede de ensino, se as vagas são suficientes para atender a demanda da população, entre outras.
O MPE quer saber, também, quais as medidas adotadas pela prefeitura do município para solucionar o déficit de vagas conforme questionada na notícia de fato.
Clóvis Moreira deverá informar como é realizada a divulgação para que os responsáveis do público menor de idade – crianças e adolescentes – possam efetivar suas respectivas matrículas.
Confira Publicação











