Os médicos que atuam no Hospital Dr. Gallo Manuel Ibanez, município de Nova Olinda do Norte

O Ministério Público do Estado (MPE) ofereceu denúncia, nesta segunda-feira 19, contra os médicos que atuam no Hospital Dr. Gallo Manuel Ibanez, município de Nova Olinda do Norte.

Os médicos foram denunciados pelo crime de Homicídio Culposo – Negligência e Imperícia – cometido contra uma parturiente, em agosto de 2013.

Os médicos responsáveis incorreram no ato delitivo de homicídio culposo por negligenciarem no tempo para realização do parto e da imperícia no tratamento da hemorragia da vítima. A vítima esperou três dias para que pudesse dar à luz.

Conforme a denúncia, em razão da negligência quanto ao tempo hábil para realização do parto e da imperícia no tratamento da hemorragia da vítima, que esperou três dias para que pudesse dar à luz, os dois médicos responsáveis pelo atendimento incorreram no ato delitivo de homicídio culposo.

O promotor de Justiça Cláudio Facundo ressalta que foi constatado que o rompimento do útero no momento do parto, deu início ao processo de transferência da parturiente para Manaus, sem adotar os procedimentos de praxe para tratamento da hemorragia. Horas depois do parto, com sangramento pelo nariz e gengiva, a vítima teve uma parada cardíaca e morreu.

Na denúncia, o Ministério Público requer a aplicação de multa no valor de 200 salários-mínimos como indenização mínima por danos morais aos familiares da vítima, bem como a suspensão cautelar da inscrição dos acusados perante o Conselho Regional de Medicina (CRM), até o fim da denúncia ou até que o CRM delibere sobre a manutenção, ou não, dos registros profissionais dos denunciados.

Artigo anteriorBolsonaro declara apoio à reeleição de Wilson Lima, em comício em Manaus
Próximo artigoProgramação da manhã do segundo dia do Congresso Internacional reuniu três painéis de discussão sobre as tendências no Processo Civil