A coluna Fábia Oliveira contou em primeira mão que Fernanda Hickmann, irmã de Ana Hickmann, trava uma briga na Justiça com Alexandre Correa, seu ex-cunhado. Descobrimos, também com exclusividade, que a ação criminal movida acaba de ser marcada por uma nova manifestação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O que aconteceu?

No dia 27 de novembro de 2024, o juiz que aprecia o caso deferiu uma medida cautelar para a irmã de Ana Hickmann. O magistrado determinou que fossem apagados os conteúdos na internet em que Alexandre ataca Fernanda e a acusa de praticar crimes em parceria com sua irmã.

Acontece, caro leitor, que o ex-marido de Ana parece não ter aprendido muito com a determinação da Justiça. No dia 25 de março, Fernanda Hickmann levou ao conhecimento do MPSP um novo vídeo feito por Alexandre Correa em que a acusa de estar envolvida em um esquema de desvio de dinheiro junto da apresentadora.

Em face do episódio, ela pediu uma nova liminar para que o vídeo de ataques contra sua imagem e honra seja removido.

Manifestação do Ministério Publico

No último domingo (30/3), com rapidez, o Ministério Público se posicionou sobre os pedidos feitos por Fernanda. Sem grandes rodeios, o órgão ministerial entendeu ser plausível e justificável o pleito da irmã de Ana Hickmann.

A postagem feita por Alexandre foi considerada ofensiva, uma vez que a coloca como uma pessoa envolvida em delitos. O fato de as acusações estarem na internet também pesou na manifestação.

O Ministério Público de São Paulo opinou pela concessão de uma nova medida cautelar em favor de Fernanda Hickmann. A decisão será tomada, no entanto, pelo juiz do caso.

Vale lembrar que, além de ser favorável à primeira medida liminar da ação, o MPSP também foi favorável a que Alexandre Correa responda pela prática de crimes contra a honra.

Entenda o caso

Fernanda Hickmann apresentou queixa-crime contra o ex-cunhado após Alexandre afirmar, em suas redes sociais, que Ana Hickmann e a irmã teriam desviado R$ 40 mil de uma empresa. Correa disse, ainda, que as duas o teriam coagido a deixar a administração de suas empresas.

Fernanda pediu que Alexandre Correa responda pelos crimes de calúnia e difamação, com aumento de pena devido ao fato de eles terem sido cometidos na rede de computadores. Além das condenações, a irmã de Ana Hickmann pediu cautelar de urgência para que sejam imediatamente excluídos os vídeos produzidos pelo empresário em que ela é acusada da prática de crime de desvio de dinheiro. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorNeymar rebate Craque Neto após ser detonado em programa de TV
Próximo artigoMaduro diz que pediu ajuda à ONU para soltar venezuelanos em El Salvador