A Justiça converteu no domingo (05) em preventiva a prisão do vereador Diogo Silveira Castilho (DEM), de 36 anos, detido em flagrante na noite desse sábado (4) após ser acusado de xingar, agredir e ameaçar a própria companheira.

Segundo o Dourados News, o parlamentar teve a decisão homologada pela 8ª Promotoria de Justiça de Dourados, acatando pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da Polícia Civil.

Assim, Diogo pode ser levado a qualquer momento para PED (Penitenciária Estadual de Dourados) onde vai aguardar pela audiência de custódia que deve acontecer na próxima quinta-feira (8), dia útil.

O advogado de defesa do vereador, Renan Pompeu, disse que vai tentar recorrer à decisão da Justiça. Já o MPMS menciona a “gravidade dos fatos praticados” para justificar o pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva.

O caso

Conforme boletim de ocorrência a Polícia Militar foi acionada para verificar possível caso de violência em residência localizada no bairro Parque Alvorada, em Dourados, por volta das 22h30 de sábado (4).

Diogo teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica juntamente com a esposa. Eles estavam acompanhados por amigos em outro local. O casal começou a discutir após retornarem para casa onde teriam iniciado uma discussão motivada, segundo depoimentos, por ciúmes.

Além de ofensas verbais, ele é acusado de segurar a vítima pelo braço, jogá-la na cama e tentado asfixia-la utilizando as mãos. A esposa de Diogo relatou ainda que ele teria feito ameças contra a vida dela e de familiares.

O caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como violência doméstica está sendo investigado pela Polícia Civil. (TopMídia News)

Artigo anteriorPerto da reestreia no United, Cristiano Ronaldo celebra camisa 7: ‘Número mágico’
Próximo artigoMarco Aurélio sobre 7 de Setembro: “Ambos os lados esticaram a corda”