Kuca Chaves teria alegado problemas pessoais para pedir a saída da pasta que ocupava desde 2021

Na manhã desta segunda-feira (22), o governador Wilson Lima anunciou uma alteração significativa na gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, popularmente conhecida como Kuka Chaves, não ocupará mais o cargo que assumiu em agosto de 2021, sucedendo Luís Fabian, que deixou a Seduc para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

A decisão de Kuka Chaves de deixar a pasta foi formalizada em um pedido ao governador, que prontamente nomeou a professora Arlete Mendonça para assumir o posto de secretária de Educação. Arlete já fazia parte do primeiro escalão da Seduc e traz consigo experiência prévia no contexto educacional.

A mudança, divulgada pelo site BNC, surpreendeu muitos no ambiente educacional do estado. Nos corredores da Seduc, especula-se que problemas pessoais tenham sido um fator preponderante no pedido de saída de Kuka Chaves.

Agora, a expectativa está voltada para os próximos passos da gestão de Arlete Mendonça e as possíveis mudanças que ela poderá implementar na Secretaria Estadual de Educação. A comunidade educacional aguarda ansiosamente por mais informações sobre o rumo que a pasta tomará sob a nova liderança.

A professora Arlete Mendonça, que até então ocupava o cargo de secretária executiva adjunta Pedagógica da Seduc.

 

Professora Arlete Mendonça

A nova titular da Seduc é servidora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) há 23 anos. Graduada em Normal Superior pela Universidade Estadual do Amazonas (2008) com complementação em Pedagogia, também tem especialização em Gestão de Educacional pela Universidade Federal do Amazonas desde 2010, com experiência tanto na docência, quanto na Gestão Escolar.

Artigo anteriorBombeiros buscam indígena de 12 anos que sumiu na Ilha do Bananal (TO)
Próximo artigoBatalhão Ambiental da PMAM resgatou um sauim-de-coleira após o animal sofrer uma descarga elétrica