Israel Conte, Radyr Júnior (Semtepi), Eduardo Lucas (Semasc) e Amauri Colares (Secretaria Extraordinária) foram os quatro secretários exonerados

Na noite desta sexta-feira (5), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tomou medidas significativas na administração municipal, com a exoneração do secretário municipal de Comunicação, Israel Conte de Lima. A ação foi formalizada através da publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Israel Conte, renomado jornalista, ocupava o cargo desde janeiro de 2022 e, de acordo com informações de bastidores, é esperado que ele assuma um papel estratégico na comunicação da campanha à reeleição do prefeito David Almeida.

Enquanto isso, rumores apontam para a possível nomeação do publicitário Jack Serafim para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), embora tal anúncio ainda não tenha sido oficializado no Diário Oficial. Fontes próximas indicam que a transição está em andamento e que Jack Serafim é o provável sucessor de Israel Conte.

Além da exoneração de Conte, o Diário Oficial desta sexta-feira registrou a saída de outros três secretários municipais, todos eles pré-candidatos a vereador: Radyr Oliveira Júnior (Semtepi), Eduardo Lucas (Semasc) e Amauri Colares (Secretaria Extraordinária). Essa movimentação é um requisito para que possam concorrer nas eleições deste ano, conforme exigido pela legislação eleitoral.

Essas mudanças na gestão municipal de Manaus sinalizam um novo momento político na cidade, com reorganizações estratégicas visando tanto o funcionamento da administração pública quanto os interesses eleitorais em vista do pleito que se aproxima.

Confira o Diário

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorIsaac Tayah assume vaga na Câmara Municipal de Manaus após cassação de Antônio Peixoto
Próximo artigoEleitos esta semana os primeiros representantes do Parlamento Jovem 2024 da Assembleia Legislativa do Amazonas