
Goiânia – Uma mulher de 51 anos morreu nesse domingo (18/9) ao tentar apagar um incêndio na zona rural de Iporá, oeste de Goiás. Cleunice Pereira Rezende chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h30 para combater o incêndio, que atingiu uma região de chácaras. Quando a equipe chegou ao local, Cleunice estava caída na área queimada.
“Ela estava desmaiada, com bastante dificuldade de respirar e queimaduras no corpo”, contou ao Metrópoles o major dos bombeiros Rafael Gomes.
Existe a suspeita que ela desmaiou após respirar a fumaça tóxica em excesso.
Altas temperaturas
Cleunice tentou combater o incêndio com o marido e outras pessoas que estavam na região. Eles usavam equipamentos com água para tentar extinguir as chamas. A temperatura estava muito alta no horário em que o acidente aconteceu, o que colaborou para as chamas se espalharem, segundo os bombeiros.
“Não era um incêndio de longa duração. Muitas vezes as pessoas se desesperam e tentam apagar o incêndio, mas acabam se colocando em risco”, alertou o major.
Os bombeiros acionaram o resgate médico e já providenciaram o transporte da vítima para uma unidade de saúde. As equipes de bombeiros e do Samu se encontraram no caminho, onde a mulher foi intubada. Ela chegou a ser internada na UPA de Iporá, mas não resistiu.










