Divulgação/ PCMS

Josefa dos Santos, de 44 anos, foi vítima de feminicídio na manhã desta sexta-feira (16/1), em uma residência na zona rural de Bela Vista, município de Mato Grosso do Sul. A mulher foi morta com dois tiros de espingarda. O companheiro dela, Fernando Veiga, de 52 anos, apontado como autor do crime, foi encontrado morto no mesmo local, após ter tirado a própria vida.

Segundo informações da Polícia Civil, as apurações preliminares indicam que o crime foi precedido por uma discussão entre o casal. No imóvel, uma espingarda foi localizada ao lado dos corpos. Além disso, outras armas de fogo foram encontradas na residência e apreendidas para análise pericial.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que o casal enfrentava conflitos recorrentes e episódios de violência doméstica. No entanto, a corporação informou que “apesar das agressões, não havia registros formais de ocorrência ou pedidos de medidas protetivas até então”.

Os corpos de Josefa e Fernando foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame necroscópico. A Polícia Civil instaurou um inquérito para esclarecer a dinâmica dos fatos e as circunstâncias que levaram à tragédia.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorTrump expande convites para “Conselho da Paz” em Gaza, incluindo Lula e Milei
Próximo artigoComércio iraniano resiste a sanções, e EUA ameaça punir parceiros comerciais