Saguão do aeroporto de Confins (MG) • Divulgação/BH Airport

A Justiça de Goiás condenou a Latam a indenizar uma passageira que perdeu um casamento em que seria madrinha devido a um atraso de seu voo. O caso aconteceu em agosto de 2024, e a decisão foi proferida em fevereiro deste ano. Além da perda do voo, a mala da mulher também foi extraviada.

Segundo a decisão obtida pela CNN, a mulher havia comprado um trecho saindo de Belo Horizonte (MG), com conexão em São Paulo (SP), e destino final em Goiânia (GO), porém houve atraso de 30 minutos no voo que saiu de BH para a capital paulista, ocasionando a perda da conexão para Goiânia.

No documento, a passageira informou que a aérea a instruiu a “a permanecer em uma fila por aproximadamente 1h30min, sendo posteriormente redirecionada a outra fila, onde aguardou por mais 1h30min”.

Após aguardar, a Latam realocou a mulher em voo com saída às 17h20, e previsão de chegada em Goiânia às 19h, que inicialmente era 13h55.

Devido aos atrasos, a passageira perdeu a cerimônia de casamento de sua amiga, onde seria madrinha. Ainda consta no documento que a aérea não arcou com custos como alimentação durante a espera para o novo voo após o perder a conexão.

Na decisão, o juiz Rodrigo de Castro Ferreira sustentou que a Latam pague R$ 6.751,76 por danos materiais e R$ 12.000,00 por danos morais, totalizando R$ 18.752,76.

“Isso porque, o atraso do voo que resultou na perda de importante compromisso social (casamento de amiga no qual a autora seria madrinha), somado ao extravio da bagagem e à ausência de assistência material adequada, ultrapassa a esfera do mero aborrecimento, caracterizando dano moral indenizável”, diz um trecho da sentença.

A CNN procurou a Latam para se manifestar a respeito do caso, que declarou “não comentar questões judiciais em andamento”.

Com informações de CNN Brasil.

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