
Maria Gerlene Barbosa de França, de 51 anos, foi assassinada com uma facada no peito pelo ex-marido durante uma festa na zona Leste de São Paulo, na noite desse domingo (20).
O autor do crime, identificado como Dagmar Souza Lima, de 54 anos, fugiu após o ataque, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (21).
Imagens obtidas pela CNN mostram o momento em que Maria, posicionada atrás do balcão de um bar lotado, conversa com Dagmar. Sem aviso, ele desfere uma facada no peito da ex-companheira. Em desespero, ela corre em direção a outras mulheres, enquanto frequentadores do local tentam socorrê-la e conter o agressor — que ainda tenta desferir uma segunda facada, mas é impedido.
O casal havia vivido junto por cerca de três anos, mas estava separado há dois meses. Segundo testemunhas, Dagmar não aceitava o fim do relacionamento. Minutos antes do crime, ele teria se aproximado de Maria exigindo que ela deixasse a festa.
Com medo, a vítima pediu ajuda às mulheres que trabalhavam no bar, que a orientaram a permanecer dentro do balcão, acreditando que isso a manteria segura. A precaução, no entanto, não foi suficiente para evitar o ataque.
Maria chegou a ser levada ao Hospital de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. A festa continuou por algum tempo após o crime e só foi encerrada com a chegada da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística, acionados para realizar a perícia no local.
Dagmar responderá por feminicídio. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo, através do 69º DP de Teotônio Vilela.
Com informações de CNN Brasil.










