Imagem mostra facada de ex-marido em Maria no canto esquerdo, atrás da bancada do estabelecimento. • Reprodução

Maria Gerlene Barbosa de França, de 51 anos, foi assassinada com uma facada no peito pelo ex-marido durante uma festa na zona Leste de São Paulo, na noite desse domingo (20).

O autor do crime, identificado como Dagmar Souza Lima, de 54 anos, fugiu após o ataque, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (21).

Imagens obtidas pela CNN mostram o momento em que Maria, posicionada atrás do balcão de um bar lotado, conversa com Dagmar. Sem aviso, ele desfere uma facada no peito da ex-companheira. Em desespero, ela corre em direção a outras mulheres, enquanto frequentadores do local tentam socorrê-la e conter o agressor — que ainda tenta desferir uma segunda facada, mas é impedido.

O casal havia vivido junto por cerca de três anos, mas estava separado há dois meses. Segundo testemunhas, Dagmar não aceitava o fim do relacionamento. Minutos antes do crime, ele teria se aproximado de Maria exigindo que ela deixasse a festa.

Com medo, a vítima pediu ajuda às mulheres que trabalhavam no bar, que a orientaram a permanecer dentro do balcão, acreditando que isso a manteria segura. A precaução, no entanto, não foi suficiente para evitar o ataque.

Maria chegou a ser levada ao Hospital de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. A festa continuou por algum tempo após o crime e só foi encerrada com a chegada da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística, acionados para realizar a perícia no local.

Dagmar responderá por feminicídio. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo, através do 69º DP de Teotônio Vilela.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorObra do Azulão 950 avança com chegada de equipamento de alta tecnologia
Próximo artigoCarauari estuda implantação do projeto Padaria Artesanal, em parceria com a Seas, para combater a fome e gerar renda