Reprodução/Redes Sociais

Uma tentativa de assalto no Jardim Botânico, na zona Sul do Rio de Janeiro, terminou com dois suspeitos presos após serem atropelados pela vítima na noite desta terça-feira (21). O caso ocorreu na Rua Lopes Quintas e provocou atenção imediata de moradores e motoristas da região.

De acordo com a Polícia Militar, a condutora do veículo, que estava acompanhada do filho, foi abordada por criminosos em duas motocicletas. Ao reagir à tentativa de roubo, a motorista jogou o carro blindado contra uma das motos, fazendo com que os dois suspeitos caíssem e ficassem presos sob o veículo. Um terceiro homem conseguiu fugir.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro ainda ligado, com a roda girando sobre um canteiro, enquanto os suspeitos permaneciam imobilizados até a chegada do Corpo de Bombeiros, que retirou os feridos e a motocicleta adulterada do local.

Os dois homens detidos possuem antecedentes criminais. Eles foram levados ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, receberam atendimento médico e, em seguida, foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea).

Segundo a Polícia Civil,  os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa, tentativa de roubo e adulteração de veículo. As investigações seguem para localizar e prender o terceiro envolvido na tentativa de assalto.

Durante a ocorrência, a Rua Lopes Quintas ficou interditada, provocando congestionamento até a Lagoa Rodrigo de Freitas. A via foi liberada após a remoção dos veículos e a realização da perícia.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolicial Militar é morto a tiros durante assalto em Belo Horizonte
Próximo artigoPacheco mantém esperança de ser indicado ao STF e quer falar com Lula