Divulgação/ COB

Rumo a Paris, a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos está fechada e contará com 277 atletas em 39 modalidades distintas. Pela primeira vez na história, o Time Brasil terá maioria feminina.

Ao todos, 153 atletas da delegação são mulheres, o que representa um total de 55% da equipe. Na última edição de Jogos Olímpicos, em Tóquio, o número de representantes femininas na delegação representava um total de 47% do time.

“Existe sim uma chance real de termos mais medalhistas mulheres do que homens pela primeira vez em Jogos Olímpicos. No Pan de Santiago, já tivemos mais medalhas de mulheres, foi a primeira vez em um evento multiesportivo que isso aconteceu. E a chance de acontecer isso em Paris também é grande, porque temos mais mulheres na delegação e temos muitas delas com histórico recente de grandes desempenhos em nível internacional”, afirmou Rogério Sampaio, diretor geral do COB e chefe de missão de Paris 2024.

“Existe sim uma chance real de termos mais medalhistas mulheres do que homens pela primeira vez em Jogos Olímpicos. No Pan de Santiago, já tivemos mais medalhas de mulheres, foi a primeira vez em um evento multiesportivo que isso aconteceu. E a chance de acontecer isso em Paris também é grande, porque temos mais mulheres na delegação e temos muitas delas com histórico recente de grandes desempenhos em nível internacional”, afirmou Rogério Sampaio, diretor geral do COB e chefe de missão de Paris 2024. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFlamengo terá Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña contra Criciúma em Brasília
Próximo artigoProcon-AM autua loja de material de construção por venda de produtos fora da data de validade