Na quinta-feira (31), o Centro de Apoio e Referência a Refugiados e Migrantes (CARE), irá promover o dia da conscientização contra o câncer de mama. O projeto abrirá suas portas para receber 100 mulheres migrantes e refugiadas com a finalidade de promover o acesso a informações sobre o câncer de mama e fluxo de atendimento do SUS.

Com formato de rodas de conversa e palestras elas poderão tirar dúvidas sobre autoexame, sinais de risco da doença e entender as opções de atendimento médico que o SUS oferece na capital amazonense.

As convidadas participarão de um circuito de atividades a partir das 9h até às 12h, onde além das rodas de conversa, serão oferecidos espaço bem-estar com massagens, kits de higiene e lanches. O evento conta com a parceria de organizações como Instituto MANA, CARITAS, ACNUR, UNICEF e alunos do Curso de Medicina da UFAM.

O CARE é uma iniciativa da ADRA e atende diariamente refugiados e migrantes, oferecendo serviços e orientações sobre retirada de documentos, encaminhamento para serviços da rede pública, telefone sem fronteiras e até aula de português.

Endereço:
Rua Maués, 120 (muro grafitado)
Entrar pela Rua Ipixuna e contornar a Igreja Missionária de Deus
Bairro Cachoeirinha, Manaus – AM

Artigo anteriorSilvio Santos se afasta de gravações por problema de saúde
Próximo artigoApós reportagem que o liga a morte de Marielle, Bolsonaro faz live exaltado – Assista