Unsplash/Reprodução

Aos poucos, o exercício físico ganha força no Brasil — junto com ele, cresce também o desrespeito com o processo próprio da musculação. O atropelamento de etapas e não compreender que tudo acontece no seu devido espaço de tempo é muito comum entre os jovens. É fácil admirar alguém com condição física impecável, mas o trabalho é a longo prazo.

É iniciante na musculação e quer eliminar os erros mais comuns dessa etapa? Confira abaixo os seis equívocos mais comuns na musculação, para melhorar o foco para conquistas futuras.

Erros comuns de iniciantes na musculação

1. Confusão

O principiante pensa que quanto mais treino, mais resultados virão, a exemplo de jogadores de futebol. No entanto, esse conceito não se encaixa na musculação. O treino “dividido” dá a frequência e cria a regularidade necessária.

2. Começo difícil

Basta o início com carga de treinos para começarem as diversas reclamações. O processo inicial é importante e, sem o método, aumentam as chances de lesões e resultados insatisfatórios.

3. Aeróbicos

Ignorar os aeróbicos é comum, ainda mais entre os que não querem perder gordura. No entanto, por meio do exercício, a sensibilidade à insulina melhora e os ganhos de massa muscular são mais perceptíveis. A insulina é o hormônio mais anabólico do corpo.

(Metrópoles)

Artigo anteriorWanessa posta vídeo cantando música romântica de Katy Perry para Dado Dolabella
Próximo artigoGoverno do Amazonas atende solicitação do deputado Dermilson Chagas para descentralizar a Saúde