A Igreja Presbiteriana de Manaus (IPMANAUS), abre no dia 28 de março, a série de quatro dias de apresentações do “Musical Paixão pela Vida”, que há mais de 40 anos é realizado no período da Páscoa. O espetáculo será exibido até o dia 31 de março, às 19h, na Sede Pedras Vivas, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada – em frente ao Arena Mall. O Paixão Pela Vida é o maior musical de Páscoa da região Norte do país e todas as cenas são interpretadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O espetáculo, que impacta a capital manauara anualmente, faz parte do calendário cultural da cidade estabelecido pela Lei municipal nº 2.629, de 03 de julho de 2020.

Sobre o espetáculo

O espetáculo retrata cenas da vida de Jesus, incluindo os milagres e a propagação do Evangelho, a perseguição sofrida pelo Mestre, sua morte e ressurreição. A novidade este ano é que o Musical Paixão Pela Vida traz três novas cenas. Entre elas, a história da primeira Páscoa realizada ainda no Egito, que foi o marco para a libertação do povo israelita do julgo faraônico. Ao todo, 16 cenas, fiéis às passagens bíblicas, compõem o musical, e são executadas ao vivo durante duas horas e meia de apresentação. O coral interpreta diferentes gêneros musicais, como: rock, jazz, blues, MPB e música clássica. As coreografias, os atos teatrais e a maioria das músicas foram criadas por membros da igreja.

Apresentações

Nos dias de apresentação, quase mil voluntários se dedicam a preparação dos cenários, figurinos, maquiagem, atuações e coreografias. Além dos atores e equipe de bastidores, há também os voluntários que trabalham na recepção, estacionamento, brigada de incêndio, sonoplastia, entre outras áreas. Tudo para receber o público que prestigia o espetáculo de maneira excelente. A expectativa é que 10 mil pessoas prestigiem o evento nos quatro dias.

Convites para o Musical

Para assistir ao espetáculo é só adquirir o convite na recepção do Pedras Vivas, em horário comercial. No dia, será possível fazer doação de um quilo de alimento não perecível, destinado a famílias carentes atendidas pela igreja na capital e no interior do Estado.

Artigo anteriorSTJ julga validade da condenação de Robinho por estupro. Entenda
Próximo artigoEmpreendedores concluem atividades presenciais do programa ‘English Manaus’