Cerca de 40 alunos do Curso de Técnico em Serviços Jurídicos do Centro Tecnológico do Amazonas (CETAM), realizaram mutirão jurídico (ajuri jurídico), para atender a população de Santa Isabel do Rio Negro (720 quilômetros de Manaus). Quem compareceu no local teve oportunidade de tirar dúvidas e resolver assuntos de pequenas causas, um delegado e um advogado ajudaram no atendimento aos moradores, cerca de 45 atendimentos foram realizados e serão encaminhadas para a justiça, uma oportunidade para quem não teve cesso as audiências no fórum do município.

O professor Eurico Sena que é advogado diz que esse tipo ação, beneficia aquelas pessoas que não tem condições financeira de pagar por um serviço jurídico.

”É uma oportunidade de oferecer serviço para aqueles que não tem condições de pagar um advogado, então as pessoas que estão vindo aqui espontânea, resolvendo suas dívidas, resolver suas pendências, então o resumo de tudo isso eu acho que essa é a contribuição que todos precisam mutuamente, a importância é isso, colocar a disposição da população esse serviço que o cetam prepara pra gente hoje” Disse Eurico.

No local foram oferecidos serviços de direito da família, direito do consumidor, previdência social, menor potencial ofensivo, orientação, conciliação e civil.

Artigo anteriorAnvisa proíbe venda de quatro tipos de geleias da Áurea Alimentos
Próximo artigoInternato no Amazonas inaugura templo com ajuda de ofertas missionárias