Sem manter a mesma regularidade dos jogos anteriores, em que conquistou duas grandes vitórias de virada, o Clube Desportivo Librade (CDL) não conseguiu segurar a boa equipe do Atlético Rio Negro Clube e perdeu por 3 a 0, na abertura da quinta rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Mesmo com placar adverso, o Papagaio do Norte fica na quinta posição, com seis pontos. A partida aconteceu na tarde de quarta-feira (10), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Pela sexta rodada da divisão de acesso, o Librade vai tentar sua recuperação diante do Unidos da Alvorada, na sexta-feira, 19/8, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Jogo
A jovem equipe do Librade teve pela frente toda tradição do Rio Negro no futebol amazonense. O Rio Negro, com um time mais experiente teve a posse de bola, mas foi barrado com a forte marcação do Papagaio do Norte.
O primeiro lance de perigo foi do Papagaio. Aos três minutos, ainda no setor defensivo, o atacante Romarinho viu o goleiro Luís Carlos adiantado e chutou de longe, mas o jogador atento fez a defesa.
No primeiro lance, em que o Rio Negro conseguiu entrar na zaga do Librade, aos nove minutos, o Galo marcou seu gol. Pela direita, Salgado recebe uma bola e bate cruzado no canto direito do goleiro Ney, 1 a 0.
Com uma melhor postura tática, o Galo jogava melhor e exigiu muito do goleiro Ney. O jogador foi exigido em lances perigosos, mas conseguiu fechar a meta do Papagaio.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Librade tentou reverter logo de início o placar. Aos seis minutos, a bola sobrou para Vinicius de frente para a meta, mas o atacante chutou por cima do goleiro Luís Carlos do time Barriga Preta.
Após uma jogada pela direita, aos 20 minutos, o Rio Negro ampliou. Na pequena área, Fafa sozinho bateu sem chances para Ney, 2 a 0.
O jovem time do Librade ainda tentou entrar no setor defensivo do Galo, mas não conseguiu êxito na conclusão das jogadas. Aos 33 minutos, em uma falha da zaga, o Galo marcou seu terceiro gol. Na área, novamente Fafa aproveitou para finalizar forte, 3 a 0.