Se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo sofrida na estreia da Seleção na Copa do Catar, Danilo utilizou o Instagram, nesta quarta-feira (30/11), para desabafar sobre o rótulo de herói nacional dado aos jogadores de futebol. Para o atleta, os boleiros contam, “apenas”, com um dom diferente e que os detentores do título estão no Brasil, escrevendo a própria história.
“Os verdadeiros heróis de uma nação, estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia ‘ lutando ‘ por um espaço, ali dentro e na vida”, pontuou o lateral-direito.
“Nós atletas temos ‘apenas’ um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história”, completou o jogador da Seleção Brasileira.
Por fim, Danilo fez um pedido para seus seguidores. “Desse lugar, eu apenas sugiro: Faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites”, completou.
Nos comentários da publicação, Daniel Alves, lateral-direito da Seleção, deixou o seu comentário: “Aula grátis”. Já a CBF, exaltou o seu jogador. “Craque! Vamos juntos, meu latera”, escreveu. Felipe Andreoli aproveitou para deixar o seu apoio ao atleta. “Coisa linda de se ler. Aí dá orgulho demais. Pra cima! Esperamos a sua volta” (Metrópoles)