O Nacional Futebol Clube fecha com o atacante, Hitalo, para a temporada de 2023, quando o clube vai disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Conhecido no futebol amazonense, ele atuou no São Raimundo, pela Copa Verde, estava no elenco que conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro com o Amazonas FC e foi eleito o jogador Revelação pelo Campeonato Amazonense de 2022, defendendo o Rio Negro, que, inclusive, garantiu a vaga à elite do futebol local.

Aos 23 anos, o jovem atacante que foi revelado pelo Estação (CE), destaca seu objetivo com o Leão da Vila Municipal para a próxima temporada e conta que jogou com o goleiro, Jonathan e o volante, Iago.

“A expectativa é a melhor. Espero contribuir com o time. Trabalhei com o goleiro Jonathan e o volante Iago, sei que estamos com um elenco talentoso e comprometido. Vou crescer junto com os companheiros e honrar as cores do Nacional FC”, afirma.

Com menos de cinco anos de carreira, ele admite que os três acessos – com o Rio Negro, com o Amazonas FC e Atlético Cearense – lhe dão confiança para vestir a camisa azulina em 2023. O Naça terá dois grandes desafios e objetivos pela frente, no primeiro semestre o título do Estadual e no segundo, o acesso à Série C do Brasileirão. O jogador garante que está focado e quer aumentar esse número de ascensão do próprio currículo.

“Ter um acesso na carreira é algo que todo atleta busca. Eu tenho dois, graças a Deus. Fazer parte do elenco do Amazonas foi gratificante, nós sabemos o quanto fomos importante para o esporte local. Com o Rio Negro não foi diferente e ainda ser escolhido como destaque é algo que marca, não somente a carreira, mas vida da gente. Espero continuar ajudando os clubes por onde passar. É uma grande satisfação vestir a camisa do Nacional, um clube tem tradição no futebol brasileiro e que anseia por títulos. É justamente o que quero para mim. Peço a Deus sabedoria, saúde, da torcida o apoio, pois darei o meu melhor em campo para aumentar esse número de acessos no meu currículo e continuar fazendo história no futebol amazonense, desta vez no Naça”, ressalta.

Carreira

Nascido em uma família apaixonada por futebol, José Hitalo Sousa da Silva, é o primeiro atleta profissional, pois, segundo ele, o que não falta é praticantes da modalidade entre os Sousa da Silva. O jogador com faro de gol veio ao mundo no dia 12 de janeiro de 1999, em Fortaleza (CE). Aos 19 anos foi revelado pelo Estação (CE) e acumula passagens pelo Crato Juazeiro do Norte (CE), Atlético Cearense (CE), Rio Negro (AM), Amazonas FC (AM), Iranduba (AM) e São Raimundo (AM).

Elenco 2023

Comissão técnica
Técnico: Welington Fajardo, 61 anos.
Gestor Executivo: Fernando Gaúcho, 42.
Auxiliar Técnico: Wanderley Tavares, 34 anos.
Auxiliar Téc. Permanente: Paulo Morgado, 47 anos.
Preparador Físico: Xandão de Almeida, 40 anos.
Preparador de Goleiros: Iuna, 56 anos.
Auxiliar P. Físico: Leandro Lima, 38 anos.
Analista de Desempenho: Marcos Paulo de Souza Mattos, 27 anos.
Médico Colaborador: João Silva/ Francisco Geraldo
Fisioterapeuta: Rarison Oliveira, 24 anos
Roupeiro: David de Sá, 63 anos.

Atletas

Goleiros: Jonathan, 30 anos; Jonathan Braz, 23 anos; João Vitor, 21.
Zagueiros: Paulo Pontes, 23 anos; Hugo Oliveira, 27 anos; Davy, 28 anos.
Lateral direito: Filipinho, 29 anos.
Lateral esquerdo: Gilmar, 29 anos.
Volantes: Clayton, 23 anos; Alan Patrick, 22 anos; George Pitbull,
24 anos: Iago Ceará, 26 anos.
Meiocampistas: Léo Aquino, 27 anos.
Meia-atacante: Ronny, 31 anos; Romarinho, 23 anos.
Atacantes: Tcarles, 23 anos; Érico Júnior, 29 anos; Hitalo, 23 anos.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus realiza limpeza em igarapés do 40 e comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e João Bosco
Próximo artigoHomem que usava disfarces na rua após fugir de cadeia é preso de novo