O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (11/11), ter assistido ao discurso do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que se filiou na quarta (10/11) ao Podemos. O ex-juiz deve disputar a Presidência da República pela sigla no ano que vem e ser um dos adversários de Bolsonaro.
Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse a apoiadores:
“Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem? O cara leu… Eu assisti porque foi meu ministro, né. Li o discurso, tinham dois teleprompter lá… Não aprendeu nada, não aprendeu nada. Ficou um ano e quatro meses ali, não sabe o que é ser presidente nem ser ministro.”
A declaração de Bolsonaro foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente, que grava as interações com simpatizantes na Residência Oficial da Presidência da República.
Bolsonaro e Moro romperam em abril de 2020, quando o então ministro acusou o presidente de tentar interferir politicamente na Polícia Federal (PF). Um inquérito que investiga o caso corre no Supremo Tribunal Federal (STF).
A filiação de Sergio Moro ao Podemos foi oficializada nessa quarta-feira (10/11) em um evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. No discurso, Moro defendeu o combate à corrupção e disse que nenhum cargo vale a sua alma. Ao falar da estreia na política, ele se definiu como uma pessoa na qual se pode confiar.
“Eu não sou treinado em discurso político. Alguns até dizem que não sou eloquente e criticam minha voz. Mas se não sou a melhor pessoa pra discursar, posso assegurar que sou alguém que vocês podem confiar”, declarou.
O ex-juiz ganhou notoriedade no decorrer da Operação Lava Jato, que investigou desvios de dinheiro na Petrobras. (Metrópoles)










