
Arrascaeta foi sincero ao analisar a postura do Flamengo na derrota para o Lanús por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O meia pediu uma postura diferente aos jogadores para conseguirem reverter o placar na disputa do título.
“Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta. Hoje não deu nada certo, mas não é hora de falar; é hora de trabalhar e dar a resposta em casa”, disse o camisa 10 à ESPN.
“Viemos para ganhar a partida, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Temos que admitir que foram melhores que nós em muitos aspectos. Precisamos manter a humildade para a partida de volta e reverter o resultado”, destacou Arrascaeta.
O uruguaio, que foi campeão da Copa Libertadores, fez apenas um gol no Brasileirão, no empate contra o Internacional. Esse duelo, inclusive, foi o único em que o uruguaio atuou durante os 90 minutos.
“Estamos voltando aos poucos. É um calendário que não ajuda muito, mas não é desculpa. Falamos entre nós e temos que ser muito melhores no jogo da volta”, relatou o meia.
Como foi o jogo
O primeiro tempo terminou sem gols no Estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como La Fortaleza. Rodrigo Castillo chegou a balançar as redes pelo Lanús aos 10 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
A melhor chance do Flamengo saiu dos pés de Cebolinha, após receber passe de Arrascaeta dentro da área. No entanto, o atacante finalizou em cima do goleiro Losada, desperdiçando a oportunidade.
Aos 24 minutos da etapa final, o Lanús teve outro gol anulado por impedimento. Desta vez, o VAR foi acionado e confirmou a posição irregular de Castillo, autor da finalização.
A pressão argentina seguiu, e aos 31 minutos Castillo abriu o placar. O atacante se infiltrou na defesa rubro-negra, recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo da rede.
O Lanús manteve o controle da partida até o apito final e administrou a vantagem construída no segundo tempo. Sem conseguir reagir ou criar chances claras na reta decisiva, o Flamengo viu o confronto terminar em 1 a 0 para os argentinos.
Com informações da CNN.







