O advogado-geral da União, Jorge Messias, criticou, nesta segunda-feira (8/4), o descumprimento de decisões judiciais por big techs, empresas estrangeiras que controlam as plataformas de redes sociais. O AGU alegou que as gigantes da área de tecnologia precisam prestar contas e respeitar a legislação do país no qual operam. “Não existe imunidade digital para cometimento de crimes”, disse Messias.

O comentário ocorre em meio a uma série de provocações do dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Além da incitação do empresário para que sejam descumpridas decisões judiciais.

Messias ressaltou em sua manifestação pública que “o Estado brasileiro apresentará propostas concretas e contundentes, com alcance internacional, na luta contra o discurso de ódio, a desordem informacional e o extremismo que alimenta o lucro fácil de muitas redes sociais”, disse ele no X, a rede de Musk.

Artigo anteriorLivro “Chega de Desculpas: a hora de ensinar é agora!” traz ideias e técnicas de como instruir os filhos sobre Deus
Próximo artigoIndígena suspeito de estuprar a irmã é preso com ajuda da Funai