A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na noite desta quarta-feira (22) Júlio Cesar Campos, de 70 anos, conhecido como “Velho Tocha”, suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma fábrica de estofados localizada na rua Tito Bittencourt, no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o idoso foi conduzido à delegacia, onde confessou o crime e alegou que a motivação teria sido de ordem trabalhista. Ainda conforme o relato, ele afirmou que não se arrepende e chegou a declarar que “repetiria a ação” se tivesse a chance.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entra no estabelecimento, despeja combustível e ateia fogo no local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para combater as chamas e mobilizou oito viaturas e cerca de 20 militares na ocorrência. Para controlar o incêndio e impedir que o fogo se espalhasse para imóveis próximos, foram utilizados aproximadamente 40 mil litros de água.

Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de feridos, segundo as autoridades. A área atingida, estimada em cerca de 450 metros quadrados, ficou totalmente destruída, resultando em grandes prejuízos para a fábrica, que teve sua estrutura comprometida.

Artigo anteriorJaguatirica fica presa em telhado de casa flutuante durante temporal em Carauari e caso viraliza
Próximo artigoIBAMA realiza operação de prevenção e proteção do Sauim-de-coleira, símbolo de Manaus em perigo de extinção