Luciane Barbosa Farias, esposa do traficante e líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas” publicou uma nota na página do Instagram da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, o qual ela é presidente, após a polêmica envolvendo sua participação em reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na nota, ela alegou estar sendo “criminalizada” por ser esposa de “Tio Patinhas” que está preso por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
“Não sou faccionada de nenhuma organização criminosa e venho, como inúmeras outras esposas e familiares, sendo criminalizada pelo fato de ser esposa de um detento”, diz a nota.
Luciane diz ainda na nota que responde a um processo o qual foi absolvida na primeira instância e foi condenada na segunda. Na publicação, ela afirma que está recorrendo da decisão. “Que eu saiba, no Brasil, definido pela instância máxima da Justiça, uma pessoa só pode ser considerada criminosa após o trânsito em julgado”, argumentou.