O jovem William de Souza Silva, 18 de anos, escapou de ser executado na tarde desta segunda-feira (29), por volta de 13h, graças a chegada de policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária. O morador do Igarapé do 40, na Zona Sul de Manaus foi encontrado pelos PMs com as mãos amarradas, uma camisa azul no pescoço e de joelhos pronto para ser executado por três homens, que empreenderam fuga quando viram a viatura policial.
Os policiais chegaram ao local depois que moradores do Beco União, no bairro do Mauazinho na Zona Leste de Manaus, acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (190) informando terem ouvido disparos de arma de fogo.
A viatura 6421 e 6425 foram deslocadas ao local e encontraram William de Souza, amarrado com mãos para trás e com o corpo cheio de hematomas.
“Agradeço por me salvarem. Graças a Deus”, disse chorando a vítima aos policiais, contando ser morador do Igarapé do 40 e que foi sequestrado por traficantes da Zona Sul de Manaus para ser executado por conta de dívidas com o tráfico de drogas.
“Ainda bem que Deus me ouviu e mandou alguém para me ajudar”, disse ainda ajoelhado William, com as mãos amarradas para trás e com uma camisa azul amarrada em seu pescoço.
William disse que, os três bandidos antes de efetuar os disparos de arma de fogo lhe amarraram e lhe espancaram. “Ele disse que os executares efetuaram três disparos de arma de fogo como advertência no chão, mas o próxima seria na sua cabeça”, relatou um dos policiais.