O jovem William de Souza Silva, 18 de anos, escapou de ser executado na tarde desta segunda-feira (29), por volta de 13h, graças a chegada de policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária. O morador do Igarapé do 40, na Zona Sul de Manaus foi encontrado pelos PMs com as mãos amarradas, uma camisa azul no pescoço e de joelhos pronto para ser executado por três homens, que empreenderam fuga quando viram a viatura policial.

Os policiais chegaram ao local depois que moradores do Beco União, no bairro do Mauazinho na Zona Leste de Manaus, acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (190) informando terem ouvido disparos de arma de fogo.

A viatura 6421 e 6425 foram deslocadas ao local e encontraram William de Souza, amarrado com mãos para trás e com o corpo cheio de hematomas.

“Agradeço por me salvarem. Graças a Deus”, disse chorando a vítima aos policiais, contando ser morador do Igarapé do 40 e que foi sequestrado por traficantes da Zona Sul de Manaus para ser executado por conta de dívidas com o tráfico de drogas.

“Ainda bem que Deus me ouviu e mandou alguém para me ajudar”, disse ainda ajoelhado William, com as mãos amarradas para trás e com uma camisa azul amarrada em seu pescoço.

William disse que, os três bandidos antes de efetuar os disparos de arma de fogo lhe amarraram e lhe espancaram. “Ele disse que os executares efetuaram três disparos de arma de fogo como advertência no chão, mas o próxima seria na sua cabeça”, relatou um dos policiais.

 

Artigo anteriorAssembleia de prestação de contas do Caprichoso será em setembro
Próximo artigoDavid Almeida assina Decreto criando Comissão de Transição de Governo