LAHORE, Paquistão (Reuters) – Pelo menos 20 pessoas morreram, a maioria delas mulheres, e outras 30 estão desaparecidas após um barco que levava mais de 100 pessoas virar em um rio na região central do Paquistão nesta segunda-feira, afirmaram autoridades.

O barco superlotado ia em direção a um casamento quando naufragou no rio Indus, no distrito de Sadiqabad, afirmou o governo em nota.

Cerca de 90 pessoas foram resgatadas por mergulhadores, disse o governo, acrescentando que os passageiros eram principalmente mulheres e crianças.

Todos os passageiros a bordo eram de um mesmo clã e estavam a caminho de um casamento da família do outro lado do rio, de acordo com a nota.

“Recuperamos 20 corpos até agora” e a maioria deles são de mulheres, afirmou Aslam Tasleem, autoridade do governo local, ao canal Geo News TV.

Segundo ele, cerca de 30 outras pessoas estão desaparecidas.

“Não temos certeza quantas pessoas estavam exatamente no barco. Estamos recebendo estimativas apenas de acordo com os relatos de integrantes da família”, disse.

Cerca de 35 mergulhadores de um serviço estatal de resgate participaram de uma operação para encontrar e resgatar mais pessoas que estão no rio, aponta o comunicado.

Artigo anterior“Open beck”: polícia faz buscas em endereços de Filipe Ret no Rio
Próximo artigoUE prepara regra para corte obrigatório no consumo de gás