
O armador Ja Morant, do Memphis Grizzlies, foi suspenso por 25 jogos no início da temporada 2023-24 da NBA, segundo o jornal americano The Athletic. O jogador passa por um momento turbulento e emotivo. O afastamento ocorre após o atleta exibir uma arma, pela segunda vez, em transmissão ao vivo na internet.
Morant será obrigado a cumprir certas condições impostas pela NBA antes de retornar ao Grizzlies e não poderá participar de nenhuma liga ou atividade da equipe durante a suspensão.
Primeira punição
Em março, na reta final da temporada regular, o armador foi suspenso por exibir uma arma em meio a um strip club em Denver, no Colorado, durante uma das viagens de seu time. Na mesma época, teria se envolvido em confusão na qual também mostrou uma arma a um menor de idade, segundo a imprensa americana. Acabou afastado e ficou de fora por oito jogos. No período, se internou numa clínica na Flórida para um programa de aconselhamento visando a uma melhora em sua saúde mental.
Retorno
O jogador retornou no fim da temporada regular ovacionado pela torcida dos Grizzlies. Ele chegou a jogar os playoffs, nos quais a franquia acabou eliminada na primeira rodada para o Los Angeles Lakers.







